Depoimentos atuais


Querida professora Maria Augusta Sanches Rossini é com imenso prazer que encontro meios pra te parabenizar pela competência com que você trabalha suas bem sucedidas escolhas para seus livros.Não sei se vc ainda se lembra de mim,eu jamais esqueci você,ainda tenho seu livro autografado,''pedagogia afetiva''você foi minha prof,em pós-graduação aqui em Apiaí...Você é muito especial pra mim...Fica com DEUS.E muito sucesso.
Saudações guarapuavanas!

Isabel Dias da Silva Munhão - Apiaí/SP
Contatos:
isabeltel@bol.com.br
15 - 9749-6776


Olá professora maria augusta, fiquei muito feliz de assistir sua palestra, muito interessante pois trouxe novos conhecimentos, que nunca vou esquecer.Quero lhe dizer que você foi uma pessoa que eu quero me espelhar para minha profissão. Adorei o alfabeto corporal. Obrigada por passar novos conhecimentos .
Gostaria muito de poder comprar seus livros.


Cara professora, boa noite!
Participei na última sexta-feira, em 23.09.2011, da sua palestra no Colégio Nossa Senhora de Belem aqui de Guarapuava.
Tal evento revestiu-se de grande significado para o nosso engrandecimento profissional.
Conteúdo excelente e de grande significiência!
Gostaria, no entanto, que me enviasse o "alfabeto corporal e o significado de cada letra", pois a pesquisa através do Google não revestiu-se de contentamento para o objetivo que gostaria de alcançar.
Sei da sua presteza, dedicação e do seu labor dentro da Pedagogia Infantil.
Aguardo com ansiedade o referido artigo.
De sua admiradora prof. Mariza Aparecida Magalhães

Um abraço
Saudações guarapuavanas!

Contatos:
mari_maga2006@hotmail.com
42 - 8803-4458


Quero dizer que cheguei a sua palestra meio por acaso, fui convidada na última hora e fui correndo, mas acho que me senti do mesmo jeito que você se sentiu em 1976 ao conhecer a professora Jurema. Fiquei encantada, saí dali e fui correndo comprar seu livro, aproveitei e comprei também o "Aprender tem que ser gostoso". Naquela noite só falei de você!Depois daquele dia tenho indicado muito seu livro inclusive no meu facebook recomendei!!!
Sou formada em dança(Ballet, jazz, sapateado dança do ventre), fisioterapeuta e animadora cultural de uma escola pública aqui em Campos...
Estou começando a usar o alfabeto com uma paciente de 77 anos que tem um diagnóstico de Quadro Demencial Misto, devido as isquemias que sofreu, o quadro tem uma evolução parecida com Alzheimer, ela não tem comprometimento motor, apenas cognitivo leve...estou adorando!!!
Semana que vem, passando a festa do folclore começarei a trabalhar na escola, com as crianças!!!
Depois te digo todos os resultados!!!
Obrigada por dividir uma coisa tão nobre...
Deus abençoe você e que você continue espalhando essas luz que irradia dos seus olhos ao falar do alfabeto e de educação!!!!
Parabéns!!
Um grande abraço de sua nova fã,
Manuella Félix Boa Morte


Olá minha querida!!!
adorei revê-la no congresso... Parabéns pela palestra, vc é um showwwwwwwwwww
O Alfabeto é um sonho, nao pode faltar em nenhuma palestra sua... lindo vc dominando e fazendo as pessoas felizes...
Desejo todo sucesso do mundo....
Abraçossssssssssssssssssssssss
Edna Rossim
Diretora do Instituto Ande/POLO ULBRA


Oi Maria Augusta.
Foi muito bom lhe conhecer, embora nos falamos pouco, lá em São Miguel.
Desejo a você todo bem do mundo e muito sucesso no seu trabalho.
Um grande abraço.
Jorge Trevisol


Cara Maria Augusta,
Assisti sua palestra que foi ministrada aqui na Bradesco Vida e Previdência em 13.08. Parabéns pelo material e comentários apresentados.
Permita-me uma pergunta, por favor.
Meu filho tem 6 anos. Quando ele tinha 5 comprei 3 cofrinhos. Um é para doação, um para o futuro e o outro para ele comprar coisinhas que ele queira no dia a dia. O resultado foi bom.
Para 6 anos é adequado falar em mesada? Penso em um valor bem pequeno, mais para ele ter noção de quanto dinheiro precisa para comprar cada coisa e do esforço necessário para ganhá-lo.
Obrigado.


Bom dia professora Maria Augusta!
Gostaria de agradecer pela palestra realizada do nosso município e lhe dizer que nossos professores adoraram a mesma. Os comentários e a avaliação que fizemos foi excelente!
Eu entrei no site da sua escola...me apaixonei! Quem sabe um dia terei a oportunidade de conhecer pessoalmente...
Até um próximo trabalho!
Um Abraço!
Cris


Professora, boa tarde,
Assisti sua palestra em Maceió pelo POSITIVO. Em contato com a senhora no hotel, solicitei o filme onde foi visto uma parte, identificando a diferença na didática aplicada entre dois professores, onde vc falava da afetividade, onde estudar tinha que ser gostoso. Amei a sua habilidade e competência em apresentar aquela aula, palestra ou como vc queira dar o significado, o importante prá mim é que fiquei encantada. Já enviei email em outro momento pedindo esse filme, não tive retorno. Por favor, se for possível enviá-lo ficarei muito grata pela sua atenção. Caso o arquivo seja grande, informe o Título do filme que gravarei aqui. E vc envia a sua produção da palestra por email, é claro. Obrigada,obrigada.
Ah! esqueci de informar que sou professora da rede estadual, modalidade EJA, nas etapas 4ª a 6ª, médio 1º a última etapa. Toda a minha produção didática é direcionada pelo currículo oculto, porque esses alunos merecem o meu amor e dedicação para a construção de sua história. Os conteúdos são trabalhos na realidade de meio social e econômico, portanto se achares que eu possa contribuir tbm fazendo a diferença na educação, ajude-me a fazer. Meu Endereço: Conjunto arvoredo -rua 4 quadra A = 131- Barro Duro. Cep: 57046-040 - Tânia Maria de Carvalho Véras.


Olá Professora....Escrito...Autora... Atriz! Quem escreve é a Paulinha, aquela que estava vestida de rosa e que fez o papel da menina que não queria tomar banho! Estou até agora esperando meu pai me salvar daquela! Gostaria de parabenizá-la pela palestra e dizer que voltei com a corda toda. É muito bom participar destes eventos, pois crescemos em muitos pontos, deixando inclusive muitas posturas para trás! Se não fosse pedir muito, você poderia enviar via e-mails suas palestras? E o alfabeto corporal? Minha coordenadora ficou bem interessada no assunto. Os títulos de seus livros também gostaria de saber, ok? Que Deus a abençoe em seu trabalho. Um abraço! Paula de Espíndola

Querida Maria Augusta!!! Que prazer tenho em lhe escrever, a conheci no 8º Congresso Paulo Freire, aqui em Campo Grande. Gostaria de lhe enviar as fotos que tiramos e do grupo que fez o teatro sobre comunicação. Maria Augusta, sua palestra e informação veio contribuir muito com minha atuação pedagógica. Nossa! como trouxe novos conceitos e informações de grande valia.Gostei mto tb, do alfabeto corporal e gostaria de saber se vc pode passar por email, aquelas imagens que usou aqui, pois desejo treinar e repassar pra minhas companheiras que infelizmente não tiveram a oportunidade de participar. Se for atentida, agradeço. Com carinho e grande admiração Professora Gláucia Ethel.


Adorei sua palestra, eu estava em Campo Grande, no 8º Congresso de Educação do Mato Grosso do Sul, e sei que tudo que você ministrou, me proporcionou um grande crescimento profissional e uma motivação a mais para amar o que fazemos. Juliana de Paula Azeredo Souza.


Olá! Maria Augusta tudo bem ,fiquei muito contente em assistir sua palestra aqui em Cuiabá no dia 17/06/09,foi maravilhosa,sua explicação ,sou articuladora e como valeu pra mim sua fala dando mais uma luz .Foi um prazer encontrar uma palestrante do meu estado.Gostei muito e espero que vamos nos encontrarmos mais vezes aqui ok! beijos.


Professora, gostaria de externar minha admiração por você... Suas palestras foram maravilhosas!!! Tanto a senhora quanto o Luis Marinho só acrescentaram... Estou me formando no final do ano em pedagogia e, sem demagogia nenhuma, amo ser professora!!! Já estou dando aula desde o ano passado em um colégio do estado... Confesso que o inicio foi um grande desafio... Deparei-me com grandes problemas, mas com o passar dos dias percebi que eles existem em toda sala... hoje procuro não deixar as dificuldades me abaterem...tenho tentado continuamente fazer meus alunos terem vontade de aprender, apesar dos dias em que tenho consciência de não ter rendido \\\\\\\"nada\\\\\\\" em sala de aula...gostaria muito de continuar mantendo contato com a senhora... Um forte abraço.


Oi, prof. sou sua aluna aq de Assis Chateaubriand, da especialização q fiz no ano de 2004+-, gostei muito de te ouvir falar da afetividade na educação que depois disso, fis mestrado e defendi minha tese com o tema: "A relação professor-aluno no processo ensino-aprendizagem" e provei que qdo acontece uma relção afetiva o aprendizado é maior, claro que li muito seus livros para realizar o meu trabalho, sou grata a vc por tudo q é como educadora e escritora, contribuindo assim para com a educação do nosso país. Hj prof, sou tbem professora, da rede estadual e procuro por em prática tdo q aprendi com vc e seus livros, bjs.
Sua sempre aluna Maria Lopes


Assistir a sua palestra em Vitória da Conquista-Ba, no Colégio Sacramentinas, e fiquei emocionada com seus depoimentos, sua vivência na escola e como pessoas como você fazem a diferença na nossa profissão. Aprendi muito e tenho certeza que colocarei em prática as suas experiências e procurarei no meu trabalho estar integrando o aluno ao seu convivio escolar e procurando resolver os problemas do dia-a-dia em classe e na escola com conversas, carinho, dedicação e como você mesma disse \"Com amor e olhando no olho da criança\", para que ele possa sentir e perceber que existe uma pessoa em que ele possa confiar. Parabéns! Obrigada!! Adorei o alfabeto corporal!Procurarei utiliza-lo no meu dia-a-dia. Selenita Novais


Olá! ProfªMaria Augusta... Antes de tudo,gostaria de dizer que adorei sua palestra.Sou professora de educação infantil e gostei muito das dicas que você falou durante a palestra. Um abraço da sua mais nova fã, aqui de Natal,espero ter outras oportunidades de participar de outras palestras de Maria Augusta Rossini.


Olá professora, eu Maria das graças conhecida popularmente como Carol tenho 19 anos sou professora do infanti a 1 ano e amo o que faço de paixão aqui na minha cidade em Massapê.Atualmente eu Curso faculdade de portugues. Fomos ontem á sobral onde assistimos uma maravilhosa palestra sua , eu fiquei encantada com toda a magia de seu saber, você abriu minhas idéias pois agora que eu embarquei na area da educação e estou precisando de novos conhecimentos, espero poder contar com varias outras palestras suas no decorrer de minha caminhada!!! Desde já sou uma fã sua , um abraço Carol


Assistir a sua palestra em Vitória da Conquista-Ba, no Colégio Sacramentinas, e fiquei emocionada com seus depoimentos, sua vivência na escola e como pessoas como você fazem a diferença na nossa profissão. Aprendi muito e tenho certeza que colocarei em prática as suas experiências e procurarei no meu trabalho estar integrando o aluno ao seu convivio escolar e procurando resolver os problemas do dia-a-dia em classe e na escola com conversas, carinho, dedicação e como você mesma disse \"Com amor e olhando no olho da criança\", para que ele possa sentir e perceber que existe uma pessoa em que ele possa confiar. Parabéns! Obrigada!! Adorei o alfabeto corporal!Procurarei utiliza-lo no meu dia-a-dia. Selenita Novais Selenita Novais Silva Sobrinho - Barra do Choça/BA


Olá! ProfªMaria Augusta... Antes de tudo,gostaria de dizer que adorei sua palestra.Sou professora de educação infantil e gostei muito das dicas que você falou durante a palestra. Um abraço da sua mais nova fã, aqui de Natal,espero ter outras oportunidades de participar de outras palestras de Maria Augusta Rossini. Maria José da Silva - Natal/RN


Quero lhe dar meus parabéns pela excelente palestra que fizeste ontem (30/04/2009) em Aracaju-SE. Sou professora há 11 anos e amo o que faço, tenho apenas 29 anos de idade e sou facinada pelo meu trabalho. Ontem aprendi muitas coisas e reafirmei conceitos principalmente o de que eu na minha simplicidade \" polinizo mentes\". Ana Cristina Ferreira Santos - Capela/SE


Olá, Dra. Maria Augusta, estou extremamente feliz, pois fiquei sabendo que vamos nos rever em breve. Lembra de mim. Sou a Fabiane de Santa Rosa, que contatou com a senhora através da SME daqui para vires durante o nosso Congresso no ano passado. Dou aula num colégio da rede Pitágoras e no final do mês nos encontraremos em POA. Estou ansiosa em poder lhe ouvir novamente, tendo em vista que é sempre bom ter ótimas mensagens para iniciarmos o ano. Lembro o quanto suas palavras contribuíram para que 2008 fosse desafiador para mim. Estou divulgando o seu trabalho para com as minhas colegas, inclusive os livros, o alfabeto corporal multiplicamos aos quatro cantos. Trabalho com ele com alunos do noturno, muito bom. Até dia 28 em POA. Abraços carinhosos, Fabiane


Olá, Dra. Maria Augusta, estou extremamente feliz, pois fiquei sabendo que vamos nos rever em breve. Lembra de mim. Sou a Fabiane de Santa Rosa, que contatou com a senhora através da SME daqui para vires durante o nosso Congresso no ano passado. Dou aula num colégio da rede Pitágoras e no final do mês nos encontraremos em POA. Estou ansiosa em poder lhe ouvir novamente, tendo em vista que é sempre bom ter ótimas mensagens para iniciarmos o ano. Lembro o quanto suas palavras contribuíram para que 2008 fosse desafiador para mim. Estou divulgando o seu trabalho para com as minhas colegas, inclusive os livros, o alfabeto corporal multiplicamos aos quatro cantos. Trabalho com ele com alunos do noturno, muito bom. Até dia 28 em POA. Abraços carinhosos, Fabiane


Assisti a palestra em Uberlândia organizada pela editora positivo , adorei.Parabéns! Foi de grande crescimento. Ana Cristina - Uberaba/MG



Agência Digital ICOMP
Voltar ao Topo